Marcelo Fernandes

Marcelo Fernandes

Head de Marketing na Arquivei

Executivo sênior com larga experiência em Marketing B2B e B2C, E-Commerce, Comunicação e Publicidade, liderando projetos no Brasil e países da América Latina. Expertise na execução de comunicações de marketing tradicional, digital, SEM, experiencial, parceria, patrocínio e marketing social. Antiguidade na gestão do P&L de marcas, produtos e categorias, incluindo gestão das alavancas de receitas / despesas, acompanhamento de vendas, mercado e desempenho financeiro, aliado à visão integrada do negócio. Experiência em posicionamento de marca e produto, preços, promoções e eventos experienciais, pesquisa de mercado e distribuição. Contato com a alta administração local / regional / global para apresentação / acompanhamento de resultados e direcionamento / alinhamento estratégico. Pensador criativo e analítico com capacidade comprovada de defender programas de marketing criativo de classe mundial que oferecem resultados Capacidade analítica precisa, combinando verificação de dados de mercado, identificação de gaps / oportunidades e planos de ação. Excelentes habilidades de comunicação e apresentação; capaz de articular uma visão, estratégia, ideia e decisões de forma clara e sucinta